Falta de confiança no namoro o que fazer


Quem nunca contou uma mentirinha? Uma mentirinha saudável, (sim existe) aquelas digamos para se fazer uma surpresa, ou algo do tipo é aceitável.

Porém existe aqueles ou aquelas que sempre contam mentiras para querer sair da situação como esperta(o). Amiguinhos(as) vocês estão enganando vocês mesmos!

Por que mentir sobre algo sério, mentir sobre o que você fez, sobre onde foi, para quem está ao seu lado pronto para te dar apoio, carinho, quando você precisa e até quando não está precisando?
Pesquisas feitas desde 1960 sempre constataram que os homens tinham mais parceiras sexuais ao longo da vida. Mas um novo estudo dos pesquisadores Terri Fisher, da Universidade de Ohio, e Michele Alexander, da Universidade do Maine, descobriram que eles estariam sendo mais honestos do que elas.






A confiança é a base de todo e qualquer relacionamento, no namoro não poderia ser diferente. Quando perdemos a confiança em quem está ao nosso lado, tudo fica mais difícil. É nessa hora que precisamos parar para olhar à relação e ver se realmente existe possibilidade de ir em frente, ou se a perda da confiança colocou todo o sentimento em risco.

O que fazer quando se perde a confiança no namorado(a)?

Quando ocorre algo como mentiras ou traição, perdemos a confiança  no namorado(a) e no namoro. Confiar em alguém que já nos enganou uma vez não é fácil, pois sempre sentiremos que pode ocorrer novamente.

O primeiro passo é ouvir o lado dele(a). Conversem a sós e esclareça todas as dúvidas, sem demonstrar raiva ou nervosismo. Se ainda quer continuar o relacionamento, dê uma chance, mas coloque regras e deixe claro que se ocorrer novamente, o namoro estará acabado.

Caso você esteja muito em dúvida do que fazer, peça um tempo e procure ajuda de um psicólogo ou de um amigo bem próximo. Dê um tempo para vocês e nesse período procure avaliar seus sentimentos, como fica sem a pessoa e se realmente vale a pena continuar.

A confiança é um cristal que quando quebrado, mesmo ao consertarmos ficam rachaduras eternas, cicatrizes e lembranças.



Quando perdoar?

Ninguém é perfeito. Existem situações nas quais caímos e depois nos arrependemos. Por isso é importante sempre avaliar o lado de quem causou a perda da confiança.

Traições: tenha certeza de que houve traição. Não acredite apenas em comentários. Há pessoas capazes de mentir para que vocês se separem. Por isso, se estiver desconfiada, se apegue em fatos e não em boatos. A traição é uma das causas mais difíceis de perdoar. Mas, se você conhece bem o/a namorado(a) e acha que foi realmente um tropeço e que não ocorrerá novamente, perdoe. Porém, se acontecer novamente, desista.

Mentiras: algumas mentiras podem ser perdoadas. Por exemplo, quando o/a namorado(a) mente com medo de perder a/o namorada(o). Se for uma mentira simples, tudo bem. Tente se colocar no lugar dele(a), para saber se está sendo justa(o) ou não.

Fofoca: o namorado(a) que fala demais e conta seus segredos para os outros, é um problema sério. Fique atenta(o). Se isso acontecer, converse com ele(a) e dê uma chance. Mas se ele(a) for daqueles que não conseguem ficar com a “língua dentro da boca”, então você tem duas alternativas: ou termina ou não conta mais nada para ele(a).

Um namoro é um relacionamento que requer muita confiança. É nessa relação que nos doamos e esperamos do outro o mesmo. Ao nos abrirmos, exigimos sigilo, respeito, sinceridade e fidelidade. Quando quebram uma dessas vertentes, perdemos a confiança e colocamos em risco o relacionamento, pois não queremos nos expor. A falta de confiança no namoro é um passo para o término.




*Quer perguntar alguma coisa, e nunca teve pra quem perguntar, tem dúvidas?
(Clique abaixo e faça a sua pergunta, ou conte sua história!)



* Você pode contar sua história relacionada a experiências/romances/sexo e afins
    no aks.fm ou enviar um email para chacotando@live.com / humoresexo@live.com
* Seu nome só será divulgado caso você solicite, caso contrário nomes falsos serão usados.
* Guru do Amor é uma iniciativa do BLOG CHACOTANDO em parceria com HUMOR & SEXO.
* Fique a vontade para perguntar qualquer coisa sobre sexo/amor/relacionamentos no ASK.FM/EMAIL,
  garantimos resposta para todos.