Gentleman Prefer Blondes


We're just two little girls from little rock...

Gentlemen Prefer Blondes é um clássico da Broadway que foi pra silver screen na década de 50 estralado por ninguém menos que Marilyn Monroe no papel de Lorelei Lee. Apesar de ser diva, do "thank you ever so" e de ter o louro platinado mais perfeito do universo, quem brilha de verdade é Russell como Dorothy, que ao contrário de Lorelei, não que saber se o parceiro é milionário. Ela prefere um homem que consiga correr mais rápido que ela (muito prática).

Honey, you'll hurt yourself.
Antes de dar spoiler, quero esclarecer pq eu acho q a Marilyn come poeira da Russell. Quando eu vou assistir (e BELIEVE ME, eu assisto quase toda semana), eu não consigo tirar os olhos da Jane. Principalmente na cena de abertura. Ela canta melhor e a voz dela não me irrita. OK, a voz da Marilyn não me irrita. Não muito. A Jane faz caras e bocas, sorri, dá piscadinhas e a Marilyn parece meio mortinha, sei lá. Não, mortinha não. Dura. Enquanto a Jane tem todo um ~molejo~ nas dancinhas, a Marilyn ainda ta pegando as manhas. Sem falar nas personagens né. A Dorothy tem algumas das melhores tiradas que eu já vi na minha vida. Acho que ela daria muito certo com o Stark. Ela é divertida, engraçada e ama intensamente. Isso me encanta.



Ok, já falei o que queria, agora posso dar spoiler *--* A história é sobre as duas mesmo. Elas vão pra França de navio. Lorelei vai se casar com Gus lá (parece que a moda  era essa, casar lá e depois voltar pros EUA) e a Dorothy vai junto, pra garantir que Lorelei não se meta em nenhuma confusão. Da pra ver que ele não confia muito na noiva. Eu também estaria com um pouco de ciumes de deixar a Marilyn Monroe sozinha num navio cheio de macho rico sedo que ela curte um ouro.

Ele até que não estava errado de desconfiar da noiva. As meninas acabam por conhecer o dono de uma mina de diamantes e sua esposa, Lord Francis "Piggy" Beekman e Lady Beekman. Essa senhora tem uma coroa de diamantes digna da Tiffany. Conhecem também Ernie Malone, que se apaixona por Dorothy. Ela também gosta dele, mas não quer admitir.

Infelizmente, Miss Lee e Piggy (é como ele a chama) estavam numa cabine e são fotografados por Malone, se abraçando. Ernie é, na verdade, um detetive contratado pelo Mr. Esmond pra ficar de olho em Lorelei (muito feio Daddy Darling!). As meninas conseguem pegar o filme e Lorelei mostra as fotos para Piggy, que fica muito agradecido e que recompensá-la com peles e qualquer outras coisas. Mas todo mundo sabe o que ela quer. Ok, né. O que a gente não faz por um rostinho lindo.

Desembarcam na França e Lady Beekman está à espera delas, dizendo que sua coroa foi roubada e ela tem CERTEZA que foi a Lorelei que pegou. Lógico que Lorelei diz que ta com ela, mas diz também que foi presente do Piggy, e que não vai devolver de jeito nenhum. OK, justo. Mas precisava disso? POdiia ter dado uma mentida né? Mas quis ser orgulhosa, ó no que deu. E pra piorar a situação,  Gus cancelou a reserva no hotel e carta de crédito das meninas. O jeito Agora é trabalhar.

Gus chega dos EUA e encontra com Lorelei. Nisso chega a polícia para a prender. Dorothy então a aconselha a devolver a coroa. Se ela ainda estivesse com Lorelei né. Alguém roubou a coroa. Ainda bem que a Dorothy (que convenhamos, é um gênio) tem um plano. Ela vai com a polícia fingindo ser Lorelei, enquanto esta tenta fazer as pazes com Gus. Ernie se arrepende do que fez e ajuda as duas. O ladrão era, na verdade, Lord Beekman O: Malone o leva às autoridades e a coroa é devolvida e tudo acaba bem! O filme termina com as duas se casando <3

Acho que a moral da história aqui é: não precisa ser milionário nem o cara mais  bonitão do mundi, o que importa é integridade (:

Agora, antes de dar tchau (teletubbies feelings), algumas citações sensacionais do filme:


[Dorothy is admiring some athletes]

Gus: Dorothy Shaw. I want you to remember you're supposed to be the chaperone on this trip.

Dorothy: Now lets get this straight, Gus. The chaperone's job is to see that nobody else has any fun. Nobody chaperone's the chaperone. That's why I'm so right for this job.

Dorothy: You know I think you're the only girl in the world who can stand on a stage with a spotlight in her eye and still see a diamond inside a man's pocket.


Esmond Sr.: Have you got the nerve to tell me you don't want to marry my son for his money?

Lorelei: It's true.

Esmond Sr.: Then what do you want to marry him for?
Lorelei: I want to marry him for YOUR money. Don't you know that a man being rich is like a girl being pretty? You wouldn't marry a girl just because she's pretty, but my goodness, doesn't it help?
Mr. Esmond Sr.: Say, they told me you were stupid! You don't sound stupid to me!
Dorothy: If we can't empty his pockets between us, then we're not worthy of the name Woman.


Lady Beekman: You might be interested in my tiara. I always carry it with me. Afraid to leave it in the stateroom.

Dorothy: And you're not afraid to show it to Lorelei?

In bed by nine? But that's just when life begins!

E pra finalizar, minha musica favorita <3